Conheça a História da Igreja

Ouça nossa Rádio

Bíblia online

biografias

dicas de leitura
Selecionamos alguns livros para aumentar seu conhecimento.

  • Banner
  • Banner

enquete
Você já leu a Bíblia inteira quantas vezes?
Escolha uma opção abaixo
Resultados Outras enquetes




Nosso Ministério Imprimir conteúdoIndicar página para alguém

Pastor Jairo Carvalho. Mora em Cariacica, Estado do Espírito Santo, Brasil. É ministro do Evangelho das Assembleias de Deus. CGADB.

Pastor da Igreja Assembleia de Deus Marcas do Evangelho. A igreja fica localizada na Rua Álvaro Pedro Miranda, 8, Campo Grande, Cariacica, Espírito Santo. Perto da Faculdade Pio XII.  

Nossos horários de culto: quartas e sextas a partir das 19h30. Domingos: Escola Bíblica Dominical (EBD) às 8h e culto às 18h, com oração começando às 17h30. 

Formação Acadêmica.

Bacharel em Direito e Teologia. Mestre em Teologia. Professor de diversas matérias teológicas.

Nosso Objetivo

Nosso objetivo com a Pregação Expositiva é promover a fé reformada. Ela é chamada dessa forma por se tratar das verdades bíblicas que foram novamente trazidas à luz por ocasião da Reforma Protestante do século XVI, e manifestadas por meio de diversos fiéis servos do Senhor, de diferentes locais, épocas, culturas, e gêneros. Essa verdades se resumem em 5 máximas, a saber: "Sola Gratia; Sola Fide; Solus Christus, Sola Scriptura e Soli Deo Gloria".

Nossa Missão.

Obedecer à máxima bíblica "Prega a Palavra" (1 Timóteo 4.8). Apresentar um panorama histórico da Pregação Expositiva, seu propósito seu estilo, seus resultados e as caracteristicas de vida do pregador. Apresentar ainda como corrigr as distorções pós-modernas que levam a igreja ao crescimento explosivo, mas não saudável, redescobrindo a primazia da Pregação Expositiva. A palavra de Deus deve ser pregada de forma fiel e integral. O remédio de Deus para igreja contemporânea é a sua palavra.

Oferecer ao povo de Deus material e subsídios que ajudem a conhecer e a praticar a Pregação Expositiva. Oferecer sermôes e entrevistas de homens de Deus que são defensores e pregadores do verdadeiro evangelho.

Nosso foco ministerial.

Durante o curso de mestrado, fui instruído melhor sobre a importância da Pregação Expositiva para a Igreja dos nossos dias. Desde então,  tenho compartilhado esta visão com meus amigos, alunos, membros e outros líderes. 

Ao longo de um bom tempo de pesquisa e análise dos sermões dos pregadores da nossa Igreja no Brasil, tenho percebido que uma das principais  crises que o meio  pentecostal tem enfrentado é a ausência da Pregação Expositiva nos nossos púlpitos. Logo, a crise da Igreja é primeiramente a crise do púlpito. A Pregação Expositiva tem como seu propósito maior a glória de Deus. E para pregar expositivamente um pregador precisar deixar de ser “Estrela” para ser fiel ao texto. As duas coisas ao mesmo tempo são impossíveis, pois Deus não divide sua glória com ninguém! 

Nós não temos uma tradição Homilética própria, pois devido a algumas ênfases do movimento pentecostal, pouca importância foi dada à preparação bíblica e exegética do texto. Esta tem sido a causa de poucos de nossos sermões serem bíblicos. Precisamos então recorrer ao movimento da Reforma e aprender com eles, pois tem sido um movimento de vanguarda da pregação expositiva. A crise das Assembleias de Deus no Brasil é uma crise do púlpito. Falta Pregação Expositiva. Muitos pastores têm oferecido ao povo uma sopa rala e isto tem formado uma geração anêmica, moralmente instável, pouco resistente ao pecado e analfabeta de Bíblia.

Vários autores têm sido instrumentos usados por Deus para edificar o povo de Deus nesta área e creio que não alcançaremos Reforma bíblica na igreja dos nossos dias sem lermos e vivermos o que estes homens têm profetizado. Creio que antes do Senhor enviar um avivamento, ele primeiro levanta líderes para trazer o povo de volta à sua Palavra.

Estes Homens são de uma espécie rara nos nossos dias, pois têm se mostrado moral e academicamente capazes de serem reconhecidos como obreiros aprovados.  E precisamos lê-los.

Jhon Stott, Hernandes Dias lopes, Augustus NIcodemus, Jhonatas Edwards, Martin LLoyd-Jones, J.C. Ryle, Jhon Wesley, Leonardo Revanhil, David wilkerson, Stanley Horton, A.W. tozer. Ray stediman. Matheus Herrnry, Jhon McArthur, J. piper. D. A, Carson. William D. lane. Robsons Hadson. Antonio Gilberto, Josue Gonçaves(comentarista da revista CPAD). Elienai Cabral. Geoge Wilfkfield, Thomas wadsom, A. W. Pink. Paulo Romero. Mark Dever. Paul Washer. Norman Geisler. A.W.Tozer. Nancy Pearcey. C.H.Spurgeron. Gunnar Vingren. John Knox. F.F. Bruce. John Bunyan. Richard Baxter.  John Owen. J.J.Parcker. Muitos outros. Apesar de muitos deles discordarem em algum ponto teologico, todos eles vão dar o devido valor a Supremacia e proeminencia das Escrituras.

 

Pr. Jairo Carvalho.

Assembleia de Deus Marcas do Evangelho
 



Deixe seu comentário abaixo
9 comentários
Ismael de Pimenta
Ismael de Pimenta
07/09/2013
Parabéns, Rev. Jairo, em se tratando do pentecostalismo histórico o senhor vem somar à fé reformada, na qual se inclui, embora muitos dos seus pares parecem simplesmente ignorar a rica tradição que Deus nos legou através dos ensinos reformados. Que o Senhor continue abençoando seus ministério.
Avaliar Positivar9 Negativar3
Breno Alves
Breno Alves
21/03/2014
Paz do Senhor Jesus! Que maravilha saber que temos professores com tanta riqueza como essa sua. Fui seu e dou muito feliz em saber que um dia estive dentro de uma sala de aula aprendendo muito sobre a pregação expositiva.Agradeço muito a Deus por ter colocado vc como professor. Abraços e fica com Deus
Avaliar Positivar4 Negativar0
Márcio Silas S. dos Santos
Márcio Silas S. dos Santos
29/05/2014
Gostei demais do site meu prezado companheiro que Deus o abençoe mais e mais.
Avaliar Positivar3 Negativar0
Claudiano Moura de Miranda
Claudiano Moura de Miranda
11/08/2014
estou iniciando uma pequena célula missionária no Piauí e gostaria de conta com sua valiosa cooperação, no tocante ao envio de materiais da pregação expositiva para que eu posso cada dia, crescer no Ministério da Palavra e ser um arauto de excelência.
Avaliar Positivar3 Negativar0
Denilson
Denilson
17/08/2014
OBG Pr gostei muito de conhecer essa fonte de riqueza "ESPIRITUAL"!
Avaliar Positivar1 Negativar0
Márcio da Silva Beijo
Márcio da Silva Beijo
21/10/2014
Meu grande Professor na ETMI ,
Agradeço muito a Deus por ter colocado você como professor. Abraços e fica com Deus
Avaliar Positivar1 Negativar0
MANOEL VIEIRA DA SILVA
MANOEL VIEIRA DA SILVA
26/11/2015
Graça e paz. Pastor, fui seu aluno no seminário IBADES em São Torquato Vila Velha.
Estou precisando muito falar com o senhor, se caso for posssivél, se o senhor puder me atender me manda seu número por mensagem. meu número é (27) 998919052; fico no aguardo.Deus continue te abençoando e toda sua família, um forte abraço e fica na paz.


Atenciosamente: Manoel.
Avaliar Positivar1 Negativar0
Alexandre Erlaches
Alexandre Erlaches
27/12/2015
Glória a Deus pela visão do irmão, pois é a mesma da minha, sou pastor da Assembleia de Deus Jesus é Rei, localizada no bairro de André Carloni - Serra. e a mais de 10 anos tenho pregado somente a Palavra de Deus na forma expositiva do texto. Que Deus continue a mover o irmão nessa visão sem desviar nem para direita e esquerda. Fique na Paz de Cristo.
Avaliar Positivar1 Negativar0
Cláudio Tadeu de Jesus!!!!
Cláudio Tadeu de Jesus!!!!
02/05/2016
A paz do Senhor Jesus!
Gostei muito desta página porque ela vem falar do sentimento que também tenho com relação ao Evangelho nos dias de hoje. Essa visão antropocêntrica não está só nas Assembléias de Deus mas na maioria das demais denominações. Fui assembleiano durante um ano e hoje congrego em outra denominação, mas vejo nessa também a necesidade de se pregar expositivamente a palavra de Deus para purificação da Casa do Senhor. Estou fazendo curso para pregador e vejo essa necesidade urgente. Pastor Jairo que o Senhor nosso Deus possa usar agrandemente o senhor para propagar a verdade do evangelho que está debaixo dos escombros do Antropocentrismo que escraviza as novas igrejas. Deus seja louvado!!!!
Avaliar Positivar3 Negativar0

 

Quanto é :

2011 - 2017 Pregação Expositiva
Desenvolvimento: Agência Kairós
Usuários online 1 online Visitantes 195275 Visitas